POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Porque é difícil dizer te amo?

Tenho um jeito bastante incomum de demonstrar afeto, principalmente em se tratando de amigos. Sempre que tenho vontade de dizer algo que represente meu  sentimento de carinho por alguém. Não penso duas vezes, simplesmente faço!
Por isso um dia cheguei com uma amiga e olhei nos olhos dela e falei: EU TE AMO!
Mais ela logo revidou, fez uma cara feia, e perguntou: Tá ficando doida?!
Eu olhei para ela e disse:Não! Apenas quis dizer isso, senti vontade. Porque tua amizade é muito significativa para mim.
Então ela olhou em minha direção e disse: Então tá!, se for assim... eu também digo o mesmo.
Mas eu não resisto a tal situação... Por isso logo disse: Então diga!
Ela olhou desconfiada para si mesma e para quem passava por perto naquele momento, e claro pra mim também... E falou: Eu já disse.
Então insistir, apenas repita o que eu disse, mas somente faça se sentir o mesmo!
Ela olhou pra mim e disse: Você venceu! TE AMO!
Eu perguntei: Foi tão dificil assim falar o que sente?! Ou simplesmente falou porque eu pedi para você falar?
Somos amigas... Porque existe uma certa distância entre nós?!
E palavras como essas não são ditas como um sentimento de carinho pelo menos pra mim (mas existem pessoas que até abusam, falam te amo como se troca-se de roupa... Mas isso não vêm ao caso.)
Então olhei para baixo (um pouco sem graça) e falei, desculpa... Apenas quis mudar um pouco essa relação entre nos. Pois podemos dizer TE AMO como um ato de grande sentimento de amizade ou de um relacionamento, nós é quem escolhemos e denominamos TE AMO de amizade ou não ( Neste caso foi amizade, o fato é que cada situação é uma situação), apenas raramente usamos palavras como essa para expressar qualquer sentimento.
Mais o provável é que cada vez mais nos sentimos receosos para falar sobre nós e os outros...  


Ilustrações Heroes Old School de Fab Ciraolo



 A arte de Dmitry Shorin


Artista: Leah Tinari


Fresh Love – Série fotográfica de Hal 
Casais embalados a vácuo
















*Suzanne 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Do Amapá para São Paulo: entre chuvas, bebidas e muito rock' n' Roll






Estou vivendo uma das mais doces e maravilhosas aventuras da minha vida, estou em São Paulo, minha gente! Cidade cinza, de pessoas apressadas, tanto no metrô, trânsito ou nas compras... Mas uma coisa não posso negar, a cidade possui uma beleza encantadora! A chuva caiu sem dó, e eu que estou acostumada com um clima altamente quente, acabei sofrendo um pouquinho com o friozinho, que para os paulistas é totalmente normal... E ainda me disseram que é verão... Dios mio! rs. São Paulo me proporcionou dias sublimes, de cliques ainda melhores, em meio ao trânsito, prédios, favelas e é claro, não deixaria de citar a rica mistura de povos, desde índios, japoneses e até franceses, que torna o  estado uma fonte de pluralidade cultural, sendo instigante aos nossos olhos diariamente, em qualquer lugar. Em companhia de minha guia turística e melhor amiga, Núbia Farias, pude conhecer alguns dos principais pontos da city, como MAC (Museu de Arte Contemporânea), MAM (Museu de Arte Moderna), MASP (Museu de Arte de São Paulo), Ibirapuera, Cemitério da Consolação, Galeria do rock, Galeria do Reggae, a tão famosa 25 de Março, Brás, MIS (Museu da Imagem e do Som), Praça da Sé, Teatro Municipal, Caixa Cultural, Shoppings, exposições nas estações do metrô, Manifesto Bar, Morrison Rock Bar... E tive o prazer de fazer novos amigos,como a tia da Núbia, Socorro; Elaine,William, Poeta Glam, Welder, Vlad...
Elaine, Emmi e Núbia no Manifesto Bar!
 
Lembro de cada detalhe, desde a hora que quase perco minha mala na esteira no aeroporto, ou sendo um desastre na cozinha, ou então bebendo e batendo cabelo nos bares ao som de Guns'n Roses cover, ou abraçando esculturas no Ibirapuera, enfim, o único detalhe ruim foi sem dúvida alguma a danada da chuva, esta que foi completamente insistente e incompreensível com minha estada aqui, porém, consegui matar a saudade da minha amiga e pude ter acesso aos lugares que mais queria conhecer, dos quais pude obter conhecimentos múltiplos e que pretendo refletir acerca de minhas produções, amadurendo idéias e projetos, tendo como base as exposições que acompanhei nos museus; e infelizmente as galerias começam a funcionar em fevereiro e já estarei em casa, mas mesmo assim, realizada! Quero, por intermédio do blog, dividir com vocês alguns dos meus momentos nesta brilhante viagem! Obrigado Núbia, por me acompanhar, sem você tudo isto não teria acontecido, rs.


Fotos por Emmi Barbosa e Núbia Farias: Ibirapuera;











Fotos: Cemitério da Consolação;









Fotos Galeria do Rock;




Fotos Manifesto Bar;












Fotos Morrison Rock Bar;
Bon Jovi Cover, Bounce;







Banda COMA Guns Tribute, Guns'n Roses;







Fotos, ócio;








Fotos da cidade;
















Por:

EMMI' Barbosa