POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Na calçada




Andando nas calçadas vemos de tudo: mendigo, homens, mulheres, crianças, animais, objetos perdidos, lixos, chicletes que grudam no sapato... Mas em todas as calçadas que andei nunca havia notado aquela moça que deslizava sobre as linhas onduladas, na policromia que se resumia em preto e branco, fundindo-se como etnias.
Isso me levou a um êxtase estético nunca imaginado antes, porém, todo aquele ambiente não teria o mínimo sentido se não fosse à presença dela, porque todos os dias ela fazia o mesmo percurso, sendo no inverno ou no verão, trocando sempre os seus modelitos, acompanhado por seus diferenciados sapatos.
Foi assim que passei a observar com mais atenção os seus passos, seus movimentos e a forma como andava. Percebi que sua presença me dava uma tremenda felicidade, que antes era imperceptível e agora os meus olhos estão atentos só a ela, que com simples gestos acabou por me conquistar.
            Um dia me enchi de coragem e fui ao seu encontro, pois sabia onde e a que horas ela estaria lá, isso tornava minha vida mais intensa e cheia de esperança. Pois esse alguém poderia se tornar minha futura namorada.
Então foi assim que se sucedeu o tal encontro, mas com algo inesperado. Porque ela não apareceu, e eu fiquei angustiado por ter esperado tanto tempo pra me decidir, e nesse período descobri que a moça dos meus sonhos sofreu um acidente, e por esse motivo não apareceu a aonde eu esperava, pois a garota foi arremessada por um veículo dirigido por um bêbado, que não prestou socorro, mas as pessoas que por ali passavam ajudaram no resgate, chamando sem espera uma ambulância, então passaram-se um longo período sem vê-la.
E com o passar dos dias a minha tristeza só aumentava. Mas o que durou pouco, pois descobri qual hospital ela estava, e decidi me aproximar e demonstrar as melhores intenções.
Logo quando entrei no quarto que ela se encontrava internada, percebi que passava a ela um sentimento de medo, pois como nunca houvera tido contato comigo, colocou-se de maneira retraída, mas depois de estar ao seu lado um dia inteiro, reconheceu que eu não queria apenas ser seu amigo, e que só pelo fato de ter tido a consideração de fazê-la companhia, ela começou a me ver de maneira diferente, pois quanto mais conversávamos percebíamos que tínhamos muito em comum, mas logo a noite se foi, e por isso tivemos que deixar o bate-papo pra depois...
Eu tendo aumentado o meu sentimento, e ela descobrindo o quanto foi representativo a nossa longa e prazerosa conversa, resolvemos mantermos cada vez mais contato, passando a nos encontrar mais vezes, o que me facilitou em pedi-la em namoro.
Pois era notável que já havia conquistado seus carinho e sua atenção, e o que fez eu consegui com sucesso tal ousadia.
E após tantas conversas, descobri que ela também me observava na calçada em que eu a admirava. Transformando esse romance ainda mais fabuloso e imaginável, em uma história, que não só se resumiu em simples olhares, mas também em conversas, transparentes, e descobertas que com o tempo só aumentava o sentimento um pelo outro...
Mas isso não acabou por aqui... Cada um tem a possibilidade de construir sua história, sua rota de vida. Então aqui damos o inicio... E você é quem dá o final. Podendo ser como nos contos de fadas, ou mostrando todos os contratempos de um individuo normal. Caberá a você decidir!

*suzanne e Emi





                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário