POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cara ou Coroa??


Sempre quis escrever algo sobre "andar de ônibus", eis aqui uma ótima oportunidade:
Andar de ônibus é uma das atividades mais loucas que acompanha minha rotina a exatos três anos. No ônibus a gente vê e ouve cada coisa... Eu sempre estou atenta, sempre tem algo interessante em cada viagem, principalmente quando tem uma galera conversando sobre rock e eventos, e dentre isso rolam aquelas fofoquinhas ou besteirinhas básicas. Tem aqueles papos de namorados, rolos e ficantes, e os momentos depressivos de um suspeito ou confirmado chifre, inclusive, já vii até um cara muito bêbado desabafando em voz alta a respeito do assunto, o que foi bem hilário... No meio de tudo isso tem uma situação que sempre me aborrece muito: Aquele bendito indivíduo com seu celular de "último lançamento", OMG! Ainda bem que consigo me controlar nessas horas, pior mesmo é quando a música é um brega, ôhh ritmo insurportável! Dá-me paciência, e o dono do celular fica se achando o gostosão do pedaço, sorte a dele que eu não ando armada, isso sim! (HAHA!); Um amigo meu já fez coleta pra comprar um fone de ouvido para um cara desses, pra poupar os nossos ouvidos desta tortura sonora. Foi uma belíssima atitude!
O ônibus que eu pego é assustador, sempre está muito lotado, e tem aquele empurra-empurra, gente suando á beça, com perfumes variados, mulheres com aquelas bolsas enormes que ainda por cima ficam no rosto da pessoa que está sentada; Sem esquecer do clima, um sol "gostoso" de 1 hora da tarde... E a pior de todas as partes: tem aqueles homens que usam camiseta e possuem axilas em estado "degradável"... Um minuto de silêncio pelos abusos de axilas á pessoas baixinhas, sendo eu uma dessas vítimas! Apoie esta campanha e indique perfumes e desodorantes de ótima qualidade para estes indivíduos, pelo amo de Joplin!
























Tem dias que o motorista e o cobrador ouvem cada coisa, ás vezes eu acho até merecido e nas outras  eu fico rindo, o que não faz muita diferença. Tem motorista que sabe que não cabe mais ninguém, mas continua parando, já ouvi muito as frases: " hey, motorista não cabe nem a tua mãe mais aqui!", "Quer quebrar o ônibus, doidoooo!??" e " Motorista, cabeça de booooooooooiiii!" (esta última eu estava em Belém). Estas frases são as mais frequentes. Com o cobrador é sempre a questão do troco. Certo dia meu vizinho deu uma nota de vinte reais e a cobradora teve um chilique ou ataque de nervos, como queiram... Acredito que ela estava de TPM, o que era mais provável! Ah, sim lembro de uma situação muito engraçada, na qual o cobrador disse à uma moça que o cartão de meia-passagem não estava disponível, e a passageira disse que iria correr atrás de seus direitos e que também chamaria a polícia para prender o cobrador...Histérica...  Aquela garota tem sangue quente, como dizem por aíí.
Eu sempre na minha... Observando... Cada dia vejo pessoas diferentes, algumas parecem ser interessantes, outras nem tanto... Uns com aromas agradáveis, outras não quero nem relembrar (tenho trauma)*... Uns bem estilosos... AHAA! Cheguei onde queria nesta postagem! UHUUU! Não sei muito bem se era um cara ou um coroa, vou optar pelo coroaa. Vi o coroa perfeito: Estilo pirata... " QUE DIABO É ESTILO PIRATA, EMI?" , Vou te dizer, companheiro (caramba, pensei que nunca usaria essa palavra do Lula), parece mentira, mas semana passada quando eu voltava da universidade, lá estava eu no ônibus, sentada (por incrível que pareça!), e meus olhos acabaram por encontrar uma criatura totalmente estranha, pela qual me interessei muito, parecia até um dos personagens do filme 'Piratas do Caribe', era o coroa mais louco que já!! Devia ter uns 60 anos mais ou menos, me amarrei nele... Sou amante do diferente... Ele era loiro, alto, magro, bonito e sensual! HAHA! A parte do bonito e sensual é brincadeirinha! Hum, ele usava de 3 á 4 argolas em cada orelha, argolas de tamanhos variados, umas bem grandes por sinal. Trajava uma camisa bem diferente e xadrez, tinha cabelos longos e ondulados, bem cuidaddos por sinal... Nem seiii bem contar o resto... O ônibus passou em frente á uma lanchonete e eu me senti hipnotizada pelo cheiro de comida, devo admitir, pizza é uma de minhas paixões; neste momento me desconcentrei e perdi de vista o Jack Sparow, uma galera se levantou e ficou bem na minha frente... Eu nem consegui me despedir daquele coroa, por enquanto ele foi a pessoa mais interressante que já  vi em um ônibus. E continuo fazendo minhas pesquisas e anotações , observando em meus dias de caos dentro dessas latas de sardinhas...
E você, já passou por um momento sem-noção dentro de um ônibus??! Comenta aeee para o Coletivo Psicodélico.

(EMI)'



Um comentário:

  1. Também tenho uma história de um coroa que é o cara...Certo dia fui entregar alguns oficios em algumas empresas, e o conversando com o motorista que fez as entregas comigo, me surpreendi, pois o cara já havia lido mais de 30 livros, e lia sobre os mais diversos temas e ja estava com um livro na mochila ele disse que sempre gostou de ler e e para todos os lugares que ele vai, leva sempre um livro...Inclusive no bus..
    Se a maioria das pessoas seguissem esse exemplo com certeza o mundo não estaria cheio de idiotas..achando que sabem tudo.Neh
    E essa foi minha experiência com o coroa que é o cara, quero sempre conhecer pessoas assim..cheias de atitudes inteligentes..
    Bjus
    Mick
    Até o fim...

    ResponderExcluir