POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Pássaro livre... Bom mesmo é voar sobre o eu.


Às vezes me sinto fraca, me sinto tão pequena perto de tantas coisas... Como se elas me consumissem, como se não pudesse fazer nada contra isso, é como se fosse cercada por todos os lados e não existisse uma forma de fugir, ou de sair dessa enrascada. Tantas vezes quis sair correndo, mas minhas pernas paralisaram, minhas mãos tremiam, meus pés não se moviam, minha mente parava, aquela cena se repetia varias e varias vezes... Queria eu poder ser um super-herói que pudesse voar e apagar tudo que faz me sentir inferior, que me faz ser tão inofensiva. Queria eu ser maior do que meus problemas para eliminar essa dor que em algumas vezes demora a passar, isso quando passa, às vezes ela nos persegue feito sombra, que nos segue e a cada nova lembrança ela vem nos atormentar... Então algumas vezes fecho os olhos e fico desejando não conseguir abri-los mais, é uma covardia de certa forma, mas é uma escolha, e foi eu quem quis naquele momento, e pelo menos tinha esse poder nas mãos, já que o que mais queria ter domínio eu não podia... Queria eu poder me tele-transportar para bem longe daqui, ou me tornar invisível e só voltar quando tudo tivesse passado, se é que isso passa sem eu ter enfrentado. Sou meio confusa para qualquer um tentar me entender, nem eu mesma sei onde posso chegar, minha melancolia pode ultrapassar meu controle, minha solidão é necessária para poder ser quem eu sou, o que é estranho, afinal eu preciso disso, é como uma planta que necessita ser regada e cultivada... Alguns não entendem esse momento, apenas me deixem seguir meu destino, não tente me impedir, isso pode me tornar destrutiva, sei que não é fácil, mais não morrei se ficar concentrada em mim, e somente ao meu mundo.      

Agora peço que não quebre essa corrente, não entenda, apenas aceite, isso é o que quero, é o que desejo... Não me sufoque, nem me prenda... Quero ser como um pássaro livre, sentir o vento no rosto, a despreocupação de ter alguém me rondando, me fazer entrar em uma linha que não quero seguir só para fazer-lhe bem... Eu já tentei, mas isso não funcionou, sou desse jeito, não construa paredes para dificultar meu acesso à liberdade... Minhas energias precisam ser carregadas para poder andar sozinha, já larguei as muletas e aqui estou pronta para ir... Respiro fundo e me sinto bem melhor... Esse é o inicio do que me completa, e o que é provável ser meu fim...  















*Suzanne



Nenhum comentário:

Postar um comentário