POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Relato de um performer

Desde que comecei a ter contato com a arte de verdade, posso dizer: "meu mundo mudou!"
Sempre me perguntava como seria, e lembrava o que antes eu tinha em mente. Me questionava: como pode-se fazer a realização de algo estupendo e que desperte atenção, e faça as pessoas serem quem elas são realmente.É bem mais fácil dizer agora o que se sente quando se está realizando uma performance... Eu estava vivendo algo além de mim, além dos meus simples pensamentos, além do meu próprio eu. Como posso assim dizer: "minhas mãos ficaram vazias no momento de agir!"... "Só precisei fechar os olhos e deixar o meu corpo sair livremente ao redor do círculo e no momento em eu me rebatia contra o vento..." Mas era incrível que meus pés não eram mais guiados por mim.
Pensei duas vezes me jogar no chão e gritar, mas isso eu iria fazer logo em seguida, então por que querer tirar algo tão inexplicavel e sublime do meu poder, ou se é que eu o tinha... Mas posso dizer que me senti flutuando e o que não pude controlar foi o frio extremo que aumentava cada vez mais em minhas mãos...
Era mágico! Quase não consegui caminhar, por que havia uma força mais forte que me puxava "pra-lá e pra-cá".
Espero antes chegar à ser como um pássaro que vive voândo por tais nuvens em apenas alguns minutos, do que ser eu no meu corpo de 21anos e presa a tanta hipocrisia e falta de consciência. É o que me bastou, foi apenas adormecer, adormecer e lembrar essa experiência única e maravilhosa que vivi essa noite... Dia 11.11.10 às 22:00hs.
Eu vivi uma realidade, uma realidade que sempre almejei e sonhei. E espero poder tê-la outra vez...

Performance: Poesia Caótica












 suzanne

Um comentário:

  1. olááááááááá!!!!!!!

    vi todas as postasgens, são d++++++
    parabéns pelo blog!!!!
    acredito muito no talento de vcs, um dia qro ser tão criativo e entregue a arte quanto vcs.
    abraços
    paulo rocha
    www.piumfilmesblogspot.com

    ResponderExcluir