POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Traz a pipoca e apaga a luz!




Férias... Tempo de descansar, esperei tanto por esses dias. Adoro assistir filmes, quando tenho tempo, geralmente nas férias é assim que me divirto com minha família e amigos. Comédia, romance, ação, aventura, terror... Amo filmes de terror, mas ultimamente tenho me decepcionado com estes. Já não dão medo, mas mesmo assim se tornam interessante  por se transformarem em comédia. Não sou a favor dessa de que na suposta história há 5 ou 6 pessoas que se encontram em um determinado lugar, onde há um assassino e 4 desses indivíduos morrem e resta um casal... Ah, pelo amor de Deus! Não há novidade alguma... Por que o monstro, assassino, "fantasma" ou psicopata não pode sobreviver?" É isso mesmo, eu torço pelos vilões, exceto em Scooby Doo (risos). As novelas, ah, essas eu nunca vi graça, até que cheguei a assistir várias, não vou mentir, porém, andam na mesma direção que os filmes. É  um monte de blá blá blá e no final, quem restar, se casa, é ou não é assim?!! Isso já perdeu a graça... Ok, vamos esquecer as benditas novelas e voltar ao terror. Peço á vocês, se quiserem rir, para assitir (ou não, que é mais aconselhável!) á filmes como 'O Portão do cemitério', 'Almas Desesperadas', ' O Albergue', ou quem sabe, 'Pesadelos Mortais', comédia pura... Esse tipo de filme diverte, assusta, faz dinheiro? Pode até ser que sim, mas a essência de "meter medo", de deixar o público pensando sobre o desconhecido, sobrenatural, oculto, se perdeu há muito tempo. Agora, o que mais dá medo é o aquecimento global, os hospitais de péssimas condições e é claro, a violência. O terror como gênero está perdendo espaço porque as pessoas não se assustam mais, ou pior, nosso dia-a-dia é bem mais assustador do que qualquer filme já gravado.
Acabou?
Creio e espero que não, ainda existe esperança. O cinema é uma arte de períodos, e cada destes traz uma, senão, muitas novidades, o que indica que em alguns anos, o nosso "querido" terror estará nas telonas, com força total. Mas não sabemos como o público reagirá a este retorno. Espero que não demore. Então, enquanto isso não chega, vamos conferir uns filmes na locadora, reunir aquela galera e preparar uma pipoquinha bem amanteigada e se divertir que é o que vale! (...) Caso não dê certo, vou assistir os meus velhos e queridos: Chaves e Chapolin, que repetidos ou não, não perdem a graça!













A única coisa da infância que nunca deixo pra trás...

Emi

Um comentário: