POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Passagem Psicodélica pelo Grito Rock

Passagem Psicodélica pelo Grito Rock
No dia 12 de março (2011) o Coletivo Psicodélico teve o grande prazer de participar do Grito Rock, o maior festival da América Latina que chega à sua 5ª edição, sendo realizado em Santana, Macapá, Mazagão, chegando também ao município de Oiapoque. Com a participação de 20 bandas entre grupos de batuque e marabaixo, o festival é realizado de 11 a 26 de março, abrindo portas à cultura livre no estado. E como de costume o Coletivo Psicodélico não deixou a desejar, foi bem representado; nossos pensamentos como sempre ganharam vida através das linguagens artísticas...
Durante as atrações da noite ocorria uma movimentação referente à música e outras vertentes que aconteciam com o desenrolar do evento. Pois podemos dizer que as variações estilísticas circundando aquele espaço nos deixavam mais a vontade, sentíamos que lá era o nosso lugar.
Onde todos poderiam fazer parte daquela movimentação rítmica de ida e vinda, o que era natural na praça da bandeira, mas não com aquele público em concentração pelo rock. Pois rotineiramente a população macapaense perpassa por aquele local sem dar muita atenção. O que torna até um ponto estratégico pensando pelo Coletivo Palafita (constituído por artistas, produtores, e agentes de mídias tidas como independentes que atuam desde de 2006), em que em querer mostrar o quanto existem bandas e atrações culturais artísticas que não são valorizadas.
O psicodélico deixou sua marca, com duas performances e intervenção, das quais a 1ª, apresentada por Emi e a 2ª por Suzanne; os dois atos foram transmitido a um público majestoso, sereno e acolhedor.                   
Propomos mudar a visualidade e a sonoridade do lugar com vídeo acompanhado por um som estridente, irritante e um performer, e em outra localidade da praça um outro performer que se fazia presente interferindo no ambiente daqueles que assistiam as apresentações das bandas presentes. Interagindo e fazendo alguns até se movimentarem com medo de um ato inesperado que pudesse está incluso no trabalho psicodélico... A noite não foi como outra qualquer; nervos a flor da pele, adrenalina e muito Rock’n’ Roll... Uhuuu!!

Performance - Sem título

 Fotos: Coletivo Palafita





Foto: Emi




 

Perfomance - Sem título
Fotos : Suzanne




Bandas durante a realização do evento... Incluindo Amatribo, Amaurose, Mini box Lunar e outras.
Fotos: Emi e Cuticaca









Palco com uma mega instrutura....
Foto: Suzanne e Cuticaca




* Suzanne e Emi


Nenhum comentário:

Postar um comentário