POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Passeando no L.B



O que para alguns tais imagens abaixo causa repulsa pode servir de reflexão, pois o ferimento foi resultado de um passeio inocente durante a semana (quinta-feira, às 19hs), onde os macapaenses e visitantes costumam ir, buscando descontrair com os amigos, ou até mesmo realizar leituras e descansar da rotina pesada do dia-dia. Parece difícil de acreditar que isso tenha acontecido (apesar de já ter ocorrido um 1º assalto e nas mesmas proximidades, mas não nessa proporção), pois como já havia tido a primeira experiência de assalto em um dos pontos turísticos de Macapá, mas conhecido como L.B (Lugar Bonito, que agora a meu ver se tornou o L.F: Lugar Feio... Devido ao ocorrido), que fica aos arredores da Fortaleza de São José de Macapá, trouxe a minha pessoa uma espécie de comportamento de prevenção ou precaução, pois tal episódio deixou-me amedrontada e com o psicológico um tanto alterado. Sei que muitos que foram assaltados não esquecem o momento e a forma de como tudo aconteceu... A referida fotografia faz lembrar-me novamente desse 2º assalto, mas que dessa vez trouxe-me 8 pontos. Poucas dores e muito medo de se repetir, e de forma mais agressiva. O que para muitos deveria ser de descontração total no L.B, hoje para mim já não é mais um local ideal para nada. Afinal, a facada que acertou minha mão poderia ter sido em outro lugar, o que graças ao meu bom Deus não foi. Bom... Esse é um pequeno desabafo de uma estudante de Artes Visuais, integrante do Coletivo Psicodélico e macapaense que lamenta por não ter mais paz enquanto anda pela cidade, e que agora anda atenta, assustada e olhando frequentemente para todos os lados, como se eu tivesse feito algo de errado e não pudesse circular normalmente por ai...
A questão é bem mais complexa do que pode-se imaginar... Pois existem mais do que um simples individuo envolvido. Fazendo-nos lembrar da segurança pública, policiamento, iluminação adequada a lugares específicos e de bastante movimentação (como praças, escolas...). O que vem a ser bastante questionado, e pelo que sei esses lugares deveriam ter uma segurança dobrada. Afinal, temos direitos e merecemos um olhar mais atencioso.Pois ainda pode-se mudar essa situação estudando, criando planejamentos mais realistas e que melhorem nosso convívio em sociedade para que possamos andar sem ter tanta preocupação com a violência que só se agrava mais a cada dia. Simplesmente devemos refletir sobre acontecimentos de forma mais cautelosa...












*Suzanne

Nenhum comentário:

Postar um comentário