POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Apertando o botão: Delete.



    Diariamente somos rodeados por todos os tipos de influências, algumas proveitosas, outras destrutivas. Mas de fato existentes e que se impregnam na pele, no sentido de ser ou estar como uma mancha que só aumenta com a presença frequente do pôr do sol, difundindo uma tonalidade bronzeada e com o toque do verão, que para algumas pessoas se torna “sexy”, mas o que muitas vezes se torna parte de você, como quando vai a uma loja escolher uma roupa ou comprar um CD, seria como um complemento aonde vai preenchendo partes do seu “ser”, o que muitas vezes vai de encontro à idéias e escolhas de ambas e que resultam em discussões. Muitas vezes já aconteceu de desistir do que queria por me convencer que a opinião do meu amigo fosse bastante convincente e ampla. O que me fez não insistir mais pelo o que queria. Não que eu seja movida por “terceiros” mas é importante você tomar decisões analisando resultados, escolhas A e B, e em alguns casos você só avalia o lado B e esquece do lado A. não que sejamos egoístas, mas crescemos sendo treinados para sermos individualistas e trabalhar como maquinas, então amigos são importantes sim, o lado X da moeda precisa-se ser virada... Bem, Tenhamos a presença do próximo, neste caso, duas cabeças pensam melhor do que uma. Mas levantando a questão: E quando essa pessoa que se diz “amigo” for apenas “inimigos” ou até mesmo uma sombra? Pensemos em dois desafios rotineiros, e se você for vencê-los acompanhados... Melhor ainda, mas e se o “amigo” só for apenas um ponto negativo e desanimador? Tentamos criar estratégias para mudar essa situação... Mas se ele for apenas um ser que está ao seu lado para lhe deixar para baixo.












        É claro que nesse caso o melhor a fazer é: Deletar... Retirar do seu círculo de amigos. Se formos realistas e chegar a esse nível, simplesmente é perceptível que essa amizade já não existe mais. E foi substituído pela presença carnal, e ninguém precisa de um corpo morto, a não ser para dissecar, como fazem em estudos, se não há sentimento algum: Não precisa-se mais dessa companhia, não sendo egoísta, mas olhamos para os fatos... Assim evitaremos conflitos maiores, e que futuramente e darão muita dor na cabeça, e que nenhum remédio poderá curar. Então façamos o certo: Sejamos amigos, mas amigos de alma, de amor, e de doação, e esse sim são insubstituíveis, são irmãos para a vida toda! 


*Suzanne (Fiama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário