POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Experimento como performer... God !

Realizar uma performance não é tão fácil quanto pensei que fosse, realmente NÃO! Eu não sou a mesma... Antes fui uma pessoa e agora sou uma nova criatura, é um pouco difícil de explicar, tanto, que chego a ficar confusa sobre mim, naquele instante minha alma foi "lavada" e comecei a refletir sobre os meus valores e comportamentos diante da sociedade. Quando realizei a performance 1.0 (sem título) com o professor Costa Brava, foi totalmente estranho, a sonoridade que ele construiu me deixou distante da minha realidade e me "levou" para um lugar onde eu via o real... Muitos olhares voltados para mim, no momento e só naquele momento, você não é você, é como se não enxergasse ninguém à sua volta, a concentração te domina, chegando a uma espécie de "separação" entre o seu mundo e o mundo da arte, é único, efêmero. Não interessa como te olham, ou o que vão pensar... E se for pra ficar nú?!! Danem-se as malditas regras!! Você, em um espaço, em um ato, só quer abrir a mente e os olhos de pessoas... A maioria tão fútil... Sim, sei, sei... nem todos nascemos para isto e blá, blá, blá, mas... Deviam, pelo menos uma vez, compreender, presenciar e ter um experimento como performer, acreditem, droga nenhuma vai dar-lhe essa viagem, você, você, você, você perceberá que o mundo não é o que supostamente vemos e acreditamos que seja, as pessoas fingem... Apenas PENSE e FAÇA, pois o medo é uma ilusão.




O ARTEntado Futurista foi só o início de uma grande jornada que iremos preparar para mostrar o quanto a arte é valiosa para nós!! O Coletivo Psicodélico agradece a todos que participaram, aos organizadores, ao apoio da turma,  à coordenação do curso de Artes Visuais da Unifap, aos visitantes, aos convidados Grupo Pium, banda Milonga e aos nossos acadêmicos que deram o melhor de si: OBRIGADO !

Emi'

Um comentário:

  1. É ISSO,O ARTENTADO FUTURSTA VISA MOSTRAR O QUE ARTE PROPORCIONA PARA Á TODOS, QUEBRA CONCEITOS E MOSTRA A VERDADE.. O REAL.

    ResponderExcluir