POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

RES


À convite do Grupo de Poesia Tatamirô, o Coletivo Psicodélico topou mais uma parceria com Adriana Abreu E Herbert Hemanuel, para o lançamento do livro ‘RES’, de Herbert. Para nós do ‘Psicodélico’ foi um prazer, pois assim, percebemos o quanto o nosso trabalho vale a pena, e melhor ainda é ver que as pessoas apóiam nossas manifestações artísticas, obrigado!





Sobre o autor: Herbert Emanuel nasceu na cidade de Macapá, no Estado do Amapá, extremo norte do Brasil, no dia 20 de fevereiro de 1963. Publicou seu primeiro livro em 1997, intitulado “Nada ou quase uma arte”, com apresentação do poeta Carlos Neiar. Em 1998, com o artista plástico e mímico Jiddu Saldanha, editou “Postais Poéticos”, e , em 2005, com o mesmo artista, lançou o livro de Haikais “Do crepúsculo do outro dia”, com apresentação dos poetas Cristiane Grando e Carlos Neiar. Alguns poemas seus estão incluídos na Antologia Poética Poesia do Gran-Pará, com seleção e notas de Olga Savary. Em 2008, a convite da editora Cortez, em parceria com Adriana Abreu, escreveu o livro “Macapá – A Capital do Meio do Mundo”. Herbert é integrante do Tatamirô Grupo de Poesia e do Pium Filmes – Movimento do Cinema Possível em Macapá. (Fonte: Livro RES).
Sobre o livro: O Res é um livro totalmente instigante, ao começar pelo título, sendo inusitado e fantasioso, levando-nos a criar significados para a palavra RES, seguida das imagens que acompanham, que representam várias características que admiramos e buscamos desenvolver em nossos vídeos e em nossas experimentações no ramo fotográfico.






Da reunião com o Grupo Pium Filmes a Criação do video para o lançamento do livro:  A participação do Coletivo Psicodélico veio a partir de uma reunião, com o Grupo Pium Filmes, onde apresentamos uma parte do acervo de experimentos fotográficos, dentre eles, fotos em preto e branco, que despertaram grande encantamento no grupo, tanto, que recebemos o convite para produzir um vídeo contendo as fotos, e assim, nosso vídeo fez parte do lançamento do livro ‘RES’, junto com outros talentos, como Daniel Nec ( videomaker, ilustrador, diretor de arte e entusiasta), que manda super bem no ramo do vídeo e da fotografia, dos quais, nos identificamos bastante com as características que ele captura, como detalhes, que também gostamos e exercemos em nossos trabalhos. Essa foi uma experiência mais que acolhedora, pois quem sentisse interesse em comprar o livro, também estaria em meio aos trabalhos em vídeo projetados de maneira a trazer um envolvimento, pensando-se em proporcionar aos convidados uma forma de despertar a leitura do RES e a vontade de permanecer ali naquele espaço, pois contamos com outros componentes que tornaram a noite ainda mais agradável...



Fotografias em video do Coletivo Psicodélico: Nosso Vídeo foi feito especialmente para esta noite, com características marcantes em nossa produção, o ato de utilizar imagens em preto e branco, e a presença constante de efeitos que dão um toque especial a cada sobre-posição de imagem, a cada troca de plano, e claro uma sonoridade que chama atenção de qualquer um que esteja assistindo o trabalho, o que de certa forma mostrou-se um conjunto perfeito...




*Suzanne e Noemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário