POR QUE ESTE BLOG ?

Minha foto
Macapá, Amapá, Brazil
Bem-vindos ao blog do Coletivo Psicodélico!Aqui vocês podem acompanhar um pouco dos nossos trabalhos experimentais voltados para as diversas vertentes que permeiam as Artes Visuais,discutindo,refletindo, questionando, e trocando idéias entre os produtores do ramo,apreciadores e aqueles que tem afinidade com o mesmo,podendo trocar idéias baseadas em obras desenvolvidas dentro da vídeoarte, performance, fotografia e instalação, e o que tem predominado no blog: Os escritos cotidianos... Sintam-se á vontade para criticar e sugerir, estamos aqui pra isso, e somos assim, eternas aprendizes. Abraços de Emmi Barbosa, Fiama Glíssia e MAPIGE, as pisicodélicas que fazem parte desse coletivo.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Série "Delicada reticência"



Série: Delicada reticência
Autoria: Emi Barbosa
Categoria: fotografia
Técnica: zoom/edição
Ano: 2013




Sobre: Aborda a questão da memória aliada ao ato fotográfico. São fotos de objetos que foram editadas na própria câmera (Samsung), e que se tornam completamente fantasiosas, ganhando formas diversas.
A série discute o fato de que onde quer que as pessoas tenham ido, sentem a grande necessidade de fotografar, registrar, seja com uma câmera ou celular, para que possam recordar, lembrar daqueles momentos, e na memória restam apenas rabiscos de lembranças vagas, e é justamente por isso que as fotos foram editadas, pois é praticamente impossível de lembrar quais os elementos retratados e é então que surge a delicada reticência. 
A riqueza do trabalho está na desconstrução da imagem verdadeira, e o espectador, por sua vez, irá diretamente associar a algo que faz parte do seu cotidiano ou algo que já tenha visto. Houve uma busca por um mesmo tom na maioria das fotos, baseado na paixão de Jacques Tati pelo cinza; Tati aplicava suas ideias com o cinza puro em seus filmes para o cinema e Emi Barbosa adaptou umas pitadas nesta série fotográfica.








Por Emi Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário